sexta-feira, 19 de março de 2010

Corre, turista, corre

Há muitas maneiras de se conhecer uma cidade: a pé, de ônibus, carro, bicicleta, barco, helicóptero. E correndo. Esta proposta chegou a Paris há algum tempo e já começa a ganhar adeptos.

Quem estiver a fim de encarar, contrata o serviço e escolhe o roteiro. Tem um só de prédios especiais, outro só de igrejas, outro da rive gauche, outro da rive droite, enfim, tem para todos os gostos.

Você corre ao lado de um treinador e guia especializado na cidade, que se propõe a te pegar no hotel e te conduzir pelos caminhos parisienses mais legais. Em toda Paris, só duas empresas propõem o chamado sightjogging, que alia visita turística guiada à prática esportiva.

Pra correr até uma hora, o preço é de 85 euros. Para um grupo de quatro pessoas, o valor individual cai pra 55 euros. Acima de uma hora de corrida (sim, acredite: deve haver gente que topa isso), 120 euros pra quem vai só, 65 euros pra quem segue com três amigos.

Se gostou da ideia, vai lá. Na volta, passa naquele bar onde eu estarei sentado tomando uma cerveja bem gelada e me conta tudo. Tô muito curioso pra saber como é que foi a experiência. E, desde já, cansado por você.

5 comentários:

Dante Accioly disse...

Posso te fazer companhia?

Renato disse...

Depois japonês que é um turista esquisito.

Margareth Travassos disse...

O unico problema é encontrar cerveja gelada (nos padroes brasileiros, é claro!) em Paris.

déborah nogueira disse...

nossa, mas tem gente que paga pra sofrer, né?

Unknown disse...

Acho que o Laco anima, hehe.