
Os estabelecimentos comerciais de lazer - restaurantes, bares, casas de espetáculo - que deveriam ser o carro-chefe do lugar, têm cedido, pouco a pouco, espaço a lojas prêt-à-porter. Nos últimos três meses, um teatro e uma cervejaria bem bacanas fecharam suas portas, pressionados, principalmente, pelos preços de aluguel, que chegam a 1.500,00 euros mensais, o metro quadrado.
Vão ser substituídas por Thomas Hilfiger e Levi's. Um ano e meio atrás, um grande protesto impediu a instalação da H&M no número 90. Mas o capitalismo é um câncer, é nefasto como o nazismo. E, devagarzinho, vai tomando conta de tudo. A resistência continua. Mas, esperando oportunidade para aterrissar por lá, já estão vários desses grandes grupos.
Em breve, se nada de concreto realmente for feito, um dos cartões postais mais conhecidos do mundo pode virar um imenso shopping center ao ar livre.
Um comentário:
Na semana passada, a TSR (canal de TV da Suíça francófona) mostrou uma reportagem relatando que o "mesmo problema afeta" a Bahnhofstrasse, a rua mais "tradicional" de Zurique.
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