

Eu pelejo Tu pelejas Ele peleja Nós pelejamos Vós pelejais Eles pelejam Eu pelejei Tu pelejaste Ele pelejou Nós pelejamos Vós pelejastes Eles pelejaram Eu pelejarei Tu pelejarás Ele pelejará Nós pelejaremos Vós pelejareis Eles pelejarão Peleja Peleje Pelejemos Pelejai Pelejem
Dominique de Villepin – Ex-primeiro-ministro, ex-secretário-geral do Élysée e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros. Escapou de uma condenação de 18 meses de prisão sob acusação de que organizou, quando integrava o governo Chirac, um complô com vistas a desestabilizar figurões da República. Entre eles, o então ministro do Interior, seu colega de ministério, Nicolas Sarkozy, que já se apresentava como seu adversário na corrida presidencial de 2007. A acusação contra Villepin foi a de ter organizado e vazado uma falsa lista de medalhões que supostamente tinham dinheiro ilegal no exterior. O caso ficou conhecido como Clearstream.
Edouard Balladur – Ex-primeiro-ministro da direita. Tem 81 anos. É acusado de ter se beneficiado de mais de 1 milhão de euros em retrocomissões vindas do Paquistão, negociata havida na venda de submarinos franceses àquele país durante sua gestão, para financiar sua campanha à eleição presidencial de 1995.
Gérard Spinelli – Prefeito de Beausoleil, foi preso acusado de corrupção passiva. Para responder ao processo em liberdade, pagou caução de 100 mil euros.
Jacques Bouille – Também filiado ao partido presidencial, o prefeito de Saint-Cyprian foi preso sob acusação de malversação de dinheiro público. Aos 62 anos, suicidou-se na cadeia, um ano atrás.
Léon Bertrand – Prefeito de Saint-Laurent do Maroni, também da UMP sarkozysta, foi preso acusado de favorecimento ilícito.
Maurice Gutman – Conselheiro municipal de Mesnil-Saint Denis, eleito em março passado pelo partido de Sarkozy, e presidente da Cruz Vermelha da região, foi pego, por uma jornalista infiltrada que se passava por uma criança de 12 anos, em um caso de pedofilia na Internet.
René Vistri – Senador e prefeito de Saint-Jean-Cap-Ferrat pelo partido de Sarkozy, é investigado por lavagem de dinheiro, tráfico de influência e formação de quadrilha.