quarta-feira, 14 de abril de 2010

Baseado em fatos reais


Já está à venda aqui na França, pela Internet, um teste de urina que mede o nível de maconha encontrado no sujeito.

Esse Narcocheck, comprado com 8,90 euros, tem feito a cabeça dos pais que querem saber como anda a vida dos filhos. Você pega o medidor, põe na urina e ele mostra o índice de tetrahidrocannabinol (THC) existente ali: 25 nanogramas, seu filho dá uns tapas muito de vez em quando; 50 nanogramas, seu filho dá uns tapas não tão de vez em quando assim; 150 nanogramas, seu filho é maconheiro.

O equipamento deixa registrado, desde a primeira utilização, o nível de THC encontrado na urina, o que permite aos pais irem fazendo avaliações futuras e acompanhando a evolução.

Os resultados são vendidos como donos de uma margem de 98% de acerto. Mas muitos médicos e psicólogos ainda não estão convencidos da confiabilidade do produto. E questionam mesmo o papel a que os pais querem se submeter: o de educadores ou o de policiais.

Por outro lado, a empresa responsável atesta que grande parte dos consumidores do Narcocheck são pessoas com menos de 35 anos. É gente curiosa em saber a quantas anda no corpo a cannabis tragada.

2 comentários:

déborah nogueira disse...

ahahahaha conheço alguém que não vai gostar nada nada da novidade! ahaha

Marina Amazonas disse...

Já mediu a dos meninos?? hahahah. É bom ficar de olhao, essa juventude de hoje anda bem adiantadinha...
xêros de amor