sábado, 10 de abril de 2010

Lapadinhas


  • Os mais ricos da França estão ainda mais ricos. Em três anos, o número de pessoas que ganha mais de 42 mil euros por mês aumentou em 70%. Eles são 600 mil cidadãos. Os mais pobres também estão mais pobres. Hoje, os que ganham menos de 908 euros mensais (a linha de pobreza daqui) somam 8 milhões de pessoas. Não, não é o Delfim Netto o ideólogo do modelo francês.
  • O consumo mundial de vinho, entre 2007 e 2009, caiu de 247 milhões de hectolitros para 237 milhões. De minha parte, prometo me empenhar mais.
  • Os assaltos a bancos estão em queda por aqui. Foram 974 em 2000, 210 em 2007, 137 no ano passado. Se o ritmo continuar assim, os banqueiros, muito em breve, deterão também o monopólio do roubo.

3 comentários:

Renato disse...

Que nem Brasília. Com Arruda e sua turma presa, o número de roubos também caiu bastante por aqui.

Carol Nogueira disse...

Conte comigo para combatermos essa queda no consumo do vinho. O que aliás me lembrou o filósofo George W. Bush que pregou o consumo como solução para todos os males. Por que não de vinho, não é mesmo?

Marina Amazonas disse...

ôpa, contem comigo para o vinho tbm! Quanto aos assaltos, continuo vítima apenas...Dinheiro? O que é isso, mainha?